O Que Teria Acontecido Ao Inominável Ser?

 


Foto por Engin Akyurt


Inomináveis Saudações a todos vós, Seres Do Mundo! 


Por motivos de forças muito maiores do que minhas atuais capacidades existenciais, independente do que eu pudesse fazer contra, fui obrigado a me manter distante da Internet por algum tempo. E creio que algumas explicações aos meus poucos leitores, que apreciam o meu trabalho virtual, devem ser dadas a seguir explicando meu afastamento. 


Perdi o celular anterior, cujo Sistema entrou em colapso e me impossibilitou de continuar atualizando meus trabalhos virtuais. Não sou um cara rico com carteira pronta para adquirir um smartphone de última geração por semana. Nem me encontro em boa situação financeira ultimamente, o que complicou ainda mais a situação. Por conta disso, quando meu celular morreu, optei em não gastar energia me desesperando ou estressando. Larguei de mão e aguardei, somente voltando hoje a postar aqui porque ganhei um celular quinta-feira. Tem menos recursos do que o anterior, mas preenche muito bem a minha necessidade de Comunicação e apetite por Notícias, Informações e Conhecimentos. 


Melhor foi mesmo eu ter dado um tempo na Internet e nem busquei acessar nada em uma Lan House porque detesto este tipo de lugar onde nem privacidade existe. Já é um ato tremendo de concentração e disciplina mental escrever qualquer texto ou ler em minha casa estando rodeado por vizinhos barulhentos, mal-educados e poluidores sonoros ouvindo bem alto lixo. E moro ainda perto de dois botecos imundos à beira de um rio de esgoto, imaginem em um domingo os dois abertos tocando lixo bem alto... E junto uma igreja neopentecostal com berros quase em frente à minha casa... Lan House para mim é o mesmo que isso, nunca me senti à vontade em uma. 


E além disso, para ser profundamente sincero, há quatro meses atrás me encontrava desencantado, enjoado e desanimado com a Internet. Me fizeram bem estes meses fora daqui, relaxei e meditei bastante sobre a minha relação com este ambiente, esta Matrix com diversas opções para vícios & perturbações mais do que virtude & paz. Recomendo a quem estiver lendo que tome a coragem de se afastar da Internet por um tempo, fazendo se possível uma viagem deixando o celular ou outros dispositivos. em casa ou para dentro de si mesmo. Não é muito saudável apenas ficar navegando quase o dia inteiro, já fui um viciado em Internet e falo por experiência de caso. Arrisque largar um pouco a Virtualidade e se embrenhe na Realidade. Ficar dentro da Caixa deste ou de outros mundos ilusórios deforma e assassina a própria Individualidade. 


Me sinto hoje como o Gato de Schrodinger fora da Caixa, bem vivo enquanto o Ontem morre a cada minuto. Somente me fez bem esse afastamento e os resultados vão surgindo aqui e em meus outros trabalhos no Blogger e no Medium. 


Assim Retorna O Mundo Inominável. 


Assim Ronrona O Inominável Ser. 


Saudações Inomináveis a todos vós, Seres Do Mundo! 





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.