Sakimichan: Uma Artista Acima Das Polêmicas Lacradoras



Links do trabalho da artista:










Inomináveis Saudações a todos vós, Seres Do Mundo! 

A Artista Digital, de 28 anos de idade, Yue Wang, aka Sakimichan, residente em Quebec, no Canadá, é atualmente uma das mais famosas e renomadas dentro de seu estilo artístico. Ela já realizou diversos grandes trabalhos para Warner Bros, Disney e Bandai Namco, além de sempre estar atualizando todos os seus espaços virtuais com obras expressivamente muito bem trabalhadas em cenários, composições e interpretação de personagens. O mais importante é o fator interpretativo, um enfoque que dá à arte desenvolvida pelo extraordinário talento dela uma personalidade muito própria, assinada pelo prisma de uma ímpar autenticidade. Sou um grande Fã desta artista, principalmente por algumas de suas criações terem me inspirado em poemas, como no caso da série As Doze Estradas De Um Caminhante No Deserto, baseadas nas versões dos doze Signos do Zodíaco realizadas no ano de 2016. Se por um lado há admiradores irrestritos do que ela cria, como eu, por outro há aqueles que buscam lacrar acusando a mesma de certos abusos nas características sensualizantes de determinadas personagens femininas. 

Semana passada, ela foi atacada no Twitter e no Instagram por ter realizado uma versão adulta da personagem Nezuko Kamado, de Kimetsu no Yaiba, aka Demon Slayer. Como vocês podem conferir no artigo do blog Você Sabia Anime intitulado Ilustradora é atacada por ter feito arte Ecchi da Nezuko, o principal argumento dos detratores era de que a personagem possui quatorze anos no Anime e, portanto, estava sendo "sexualizada" de maneira "tóxica e abusiva" pela ilustradora, alguns chegando até a insinuar que a mesma tenha "tendências pedófilas". Confiram a postagem original no Twitter e a postagem original no Instagram para que a observação dessa insana estupidez seja melhor compreendida. 



As duas versões da Older Nezuko geradoras do mais recente mimimi bombástico da rede...


Mas, se Arte existe para transpor barreiras, que no caso aqui em questão é a representação de uma personagem em uma possível versão futura, porque tanta histeria fez com que este assunto crescesse? Está nascendo na Internet um patrulhamento sobre a maneira como artistas devem desenvolver seus trabalhos, seguindo cartilhas e regras do veneno denominado "politicamente correto"? Será necessário explicar a cada mimizento de todos os idiomas o que é A Arte, o quanto está a mesma aberta para todas as possibilidades? Chegamos a um horrível estado de coisas, com pessoas que buscam problematizar o que, realmente, não se configura dentro da natureza de qualquer problematização. Bom senso é uma coisa bem diferente do que pregam os defensores do "politicamente correto" e, creio, que a Sakimichan sabe usar o dela sem ligar para ataques de gente que não parece ter muita instrução ou cultura. Ela não deu atenção a essa enxurrada de acusações e críticas negativas, ignorando e continuando a postar normalmente seus trabalhos. Não se deve alimentar os urros de gente intelectualmente despreparada e limitada. 

Este blog não prima pelo "politicamente correto", mas pelo BOM SENSO. Eu jamais postaria Lolicons e seus derivados porque é um tipo de criação artística que não aprecio. Querer ver algum tipo de abuso dessa espécie ou de outra no trabalho desta artista em específico é se limitar a uma inútil empreitada. O caso é aqui nesta postagem efetuarmos uma viagem pelo brilhantismo de uma grande artista. APRECIEM SEM MODERAÇÃO a galeria a seguir, sem questionamentos ou posicionamentos lacradores infantis e imbecis, por favor! 

Amanhã, a Galeria +18 dela será postada aqui no blog… 

Saudações Inomináveis a todos vós, Seres Do Mundo! 


















































































































































































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.