John Buscema, Um Eterno Grande Mestre!




Inomináveis Saudações a todos vós, leitores virtuais!


John Buscema (1927-2002), nascido Giovanni Natale Buscema, é um artista que dispensa maiores apresentações, visto ser um grandioso mito na Arte dos Quadrinhos. Tenho um apego especial às edições de A Espada Selvagem de Conan que tenho em minha coleção muito por causa dos magníficos desenhos dele. Falando com conhecimento de causa e intimamente, ele é um dos maiores artistas que já conheci, um talento extraordinário senhor de um inimitável e incomparável traço. Wolverine, Vingadores, Surfista Prateado e muitos outros personagens tiveram caracterizações que, pessoalmente, considero como relíquias insuperáveis. E algumas delas escolhi especialmente para este post, com a certeza de que muitos Fãs deste Eterno Mestre, como eu, possuem pelas mesmas uma apreciação muitíssimo especial.


Há que se destacar a voluptuosidade e sensualidade das mulheres por ele desenhadas. Sem jamais caírem na vulgaridade ou nos excessos que muitos desenhistas atuais alimentam mensalmente em diversos títulos, são todas perfeitamente únicas em sua estética. No todo, não há exageros e nem falhas na arte que ele legou ao mundo e, ao lado de Jack Kirby, Alfredo Alcala, Moebius, Alex Ross, John Cassaday e outros Mestres na Arte do Desenho, está no rol dos maiores talentos em arte gráfica de todos os tempos.


Agora, sem mais me alongar, lhes entrego algumas das artes de Buscema escolhidas para hoje aqui no blog. E, como sempre irei estar a recomendar, às mesmas…

APRECIEM SEM MODERAÇÃO!!!














































































0 Loucas Pedras Lançadas: