Sepultura Endurance Abre O In-edit Brasil 2017 - 9º Festival Internacional Do Documentário Musical



* Enviado por Atti Comunicação


* Pré-estreia nacional do documentário com a presença confirmada dos integrantes da banda

* Sessão especial para convidados acontece no dia 13/06, terça, às 21h, no Cine Playarte Bristol


“Sepultura Endurance”, aguardado documentário que conta a jornada da banda de Heavy Metal Sepultura ao longo de seus 30 anos de história é a atração de abertura do festival IN-EDIT~BRASIL - 9º Festival Internacional do Documentário Musical.

A sessão é exclusiva para convidados e acontece no dia 13/06, terça, às 21h, no Cine PlayArte Bristol - Shopping Center 3 (Av. Paulista , 2064 – Bela Vista).

Durante 6 anos o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário “A árvore da música”, acompanhou a banda Sepultura em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor o documentário.

O documentário conta a história da banda com imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica; David Ellefson, do Megadeth; Phil Campbell, do Motorhead; Scott Ian, do Anthrax; Corey Taylor, do Slipknot; Phil Anselmo, do Pantera/Down, entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.

O festival acontece de 14 a 25 de junho no Cinesesc, Cine Olido, CCSP, Cine Matilha, MIS-SP e Cinemateca Brasileira, além de outras 17 salas do Circuito Spcine em todas as regiões da cidade.

A programação conta com o Panorama Mundial, com 20 títulos inéditos no circuito, e o Panorama Brasileiro, dividido em Competição Nacional, Mostra Brasil, Sessões Especiais (“Sepultura Endurance” e “Divinas Divas”), Mostra Canal Brasil e Mostra Meio Século de Tropicalismo. Completa a programação a Mostra 40 Anos do Punk, com 10 títulos nacionais e estrangeiros.

O In-Edit Brasil, 9º Festival Internacional do Documentário Musical é uma realização da In Brasil Cultural, Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e SESC-SP. O evento tem o patrocínio de Riachuelo e Petrobras/Governo Federal e copatrocínio da Spcine e Prefeitura de São Paulo. E acontece com apoio do Programa de Apoio à Cultura (ProAC).

O filme, que entra em cartaz no circuito comercial dia 15 de junho, é uma realização da Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz e distribuição da O2 Play.



Serviço:

In-Edit Brasil, 9º Festival Internacional do Documentário Musical

De 14 a 25 de junho em SP


Evento de Abertura: dia 13/06, terça, às 21h, no Cine Bristol Playarte- Shopping Center 3  (Av. Paulista , 2064) - Pré-estreia Nacional do documentário “Sepultura Endurance”, de Otavio Juliano.

Sessão de Abertura CineSesc: dia 14/06, às 20h30, com o lançamento nacional  de “Chasing Trane: The John Coltrane Documentary”, de John Scheinfeld, sobre um dos músicos mais relevantes da história do jazz.

Site Oficial:




Atendimento à Imprensa:

ATTi Comunicação e Ideias – Eliz Ferreira e Valéria Blanco

(11) 3729.1456 / 3729.1455 / 9 9105.0441




0 Loucas Pedras Lançadas: