Amanhã - Longa Inédito Dirigido Por Mélanie Laurent Na Abertura Da 6ª Mostra Ecofalante De Cinema Ambiental


Mélanie Laurent


*  Enviado por Atti Comunicação

* Sessão para convidados acontece no dia 31/05, às 19h30, no Cine Reserva Cultural

* Mais de 1 milhão de pessoas já assistiram ao documentário que aponta soluções para a crise socioambiental contemporânea


Com direção de Cyril Dion e Mélanie Laurent (a premiada atriz de “Bastardo Inglórios” e realizadora do longa “Respire”), o longa-metragem francês “Amanhã” é a atração de abertura da 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

A sessão é exclusiva para convidados e acontece no dia 31/05, quarta-feira, às 19h30, no Cine Reserva Cultural (Av Paulista 900, Bela Vista, São Paulo). A obra ganha reapresentação aberta ao público no mesmo local, dia 3/05, sábado, às 19h, com entrada franca.

Vencedor do prêmio César para melhor documentário e extraordinário sucesso de público, tendo alcançado mais de um milhão de espectadores na França (onde produções blockbusters chegam a ter 6 milhões de pagantes), “Amanhã” é inédito no Brasil.               

A obra acompanha uma equipe de cinco pessoas em uma jornada por várias partes do mundo buscando soluções que possam salvar seus filhos e, com eles, as gerações futuras. Conhecem pioneiros que estão reinventando a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Encontram ações concretas e positivas que já estão funcionando, começando, assim, a descobrir como pode ser o mundo de amanhã.

Considerado o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, a 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece de 1º a 14/06 em 30 salas de São Paulo. O festival homenageia este ano o documentarista Vincent Carelli (de “Corumbiara” e “Martírio”) e promove a retrospectiva “A Amazônia no Imaginário Cinematográfico Brasileiro”.

Na programação estão 38 títulos inéditos no Brasil e três filmes em première mundial. Outro destaque é a nova produção do cineasta Werner Herzog, o inédito “Eis os Delírios do Mundo Conectado”. Estão presentes ainda obras com participação de astros como Daisy Ridley, Emma Thompson, Oscar Isaac, Rachel McAdams e Tilda Swinton.                                                                  
A Mostra Ecofalante celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O circuito de exibição é integrado por 30 espaços culturais da cidade: Cine Reserva Cultural, Cine Caixa Belas Artes, salas do Circuito Spcine – Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro Cultural Cidade Tiradentes, Biblioteca Roberto Santos, CEU Aricanduva, CEU Butantã, CEU Caminho do Mar, CEU Feitiço da Vila, CEU Jaçanã, CEU Jambeiro, CEU Meninos, CEU Parque Veredas, CEU Paz, CEU Perus, CEU Quinta do Sol, CEU São Rafael, CEU Três Lagos, CEU Vila Atlântica e CEU Vila do Sol. Completam a lista as seguintes unidades das Fábricas de Cultura: Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha.

A 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é uma realização da ONG Ecofalante, do Ministério da Cultura, do Governo Federal e da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. É uma correalização da Spcine e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Tem patrocínio da Sabesp e da Pepsico, com apoio da Goodyear, White Martins, Guarani - Mais que açúcar e do Instituto Clima e Sociedade. É possível graças à Lei de Incentivo à Cultura e ao Programa de Apoio à Cultura (ProAC).

O evento conta com o apoio institucional do Carbon Disclosure Program – CDP, Catraca Livre, Centro Brasil no Clima, ClimaInfo, Conexão Planeta, eCycle, Engajamundo, Fábricas de Cultura - Poiesis e Catavento, Governos Locais pela Sustentabilidade – ICLEI, GreenMe, Grupo de Institutos e Fundações de Empresas – GIFE, Horizonte Educação e Comunicação, Instituto Akatu, Instituto de Energia e Ambiente - IEE/USP, Instituto Democracia e Sustentabilidade – IDS, Instituto Envolverde, Instituto Socioambiental – ISA, Le Monde Diplomatique Brasil,  Observatório do Clima, Rede Nossa São Paulo, Revista Piauí, SOS Mata Atlântica, Uma Gota no Oceano, Videocamp e Viração Comunicação.



Acompanhe nas redes sociais:



​  


Atendimento à Imprensa:

ATTi Comunicação e Ideias
Eliz Ferreira e Valéria Blanco
(11) 3729.1455 / 3729.1456 / 9 9105.0441






Imagens do documentário Amanhã




0 Loucas Pedras Lançadas: