Semana De Gelo E Fogo No Mundo Inominável


George R. R. Martin


Inomináveis Saudações a todos vós, leitores virtuais!

Assim como na semana do Natal, onde este blog apresentou o Especial Semana Berserk, aproveito este Carnaval para realizar a Semana De Gelo E Fogo. Trata-se de resenhar os cinco livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, lançadas até o momento. Sem querer ser chato e tocar no questionamento “será que neste ano será mesmo lançado Ventos do Inverno”, vou apresentar a minha visão da saga conforme o que a mesma transmitiu-me durante a leitura. Iniciando amanhã, com a resenha do primeiro livro, Guerra dos Tronos.

A paixão por esta saga foi instantânea e surgiu explosivamente durante a leitura do livro iniciador da história. A adaptação para a famosa série da HBO, no entanto, não me agradou; sendo assim, não farei durante as resenhas comparações descabidas comparando cenas dos livros com as suas versões live action. Até porque, para quem prefere os livros, como eu, estes possuem muito mais densidade, profundidade e energia, sendo um mundo onde a sensação de identificação com as situações raramente decepciona.

A escrita desenvolvida por Martin, um verdadeiro gênio literário, também será a cada resenha analisada. São nuances diferenciadas a cada livro que merecem ser destacadas, mantendo-se sempre o foco nos dimensionamentos narrativos em desenvolvimento dos pontos de vista dos personagens. Riqueza única e palpável, para os amantes da literatura de excelência e qualidade ímpares, é um presente inegável que não pode ser jamais desprezado.

Então, a partir de amanhã, as resenhas destas Crônicas serão eternizadas neste blog! Aguardo leituras, comentários, críticas (tanto as positivas quanto as negativas) e o acompanhamento do que será postado!

Até amanhã, Seres Do Mundo!

Saudações Inomináveis a todos vós, leitores virtuais!




Os livros a serem resenhados (minha coleção)





0 Loucas Pedras Lançadas: