O Jeito Tupiniquim De Ser Imbecil



Inomináveis Saudacões a todos vós, leitores virtuais!

Há séculos, este Inominável Ser que vos fala não toca aqui no blog em assuntos políticos, principalmente os da famigerada Política Brasileira que neste ano de 2016 atingiu um intolerável nível de caos. O resultado final das eleições em alguns municípios brasileiros, no entanto, me fez finalmente voltar de vez a falar de Política, mas com uma crítica direta a VOCÊ que foi capaz, por exemplo, de eleger os três senhores acima retratados na montagem que fiz para esta postagem. Marcelo Crivella (PRB), trazendo consigo o retrógrado, o arcaico e o tenebroso apoio do fundamentalismo religioso, novo Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro; Washington Reis (PMDB), envolvido em estrondosos casos de corrupção, envolvido em mais de trinta processos, novamente prefeito da Cidade de Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro; e Rafael Greca (PMN), o candidato que, com “nojo de pobre”, conseguiu se tornar Prefeito da Cidade de Curitiba. Largo mão do politicamente correto e pergunto a VOCÊ que elegeu essas figuras e outros bizarros espécimes como Prefeitos e Vereadores do Oiapoque ao Chuí: sua imbecilidade é de berço ou precisou de muitos anos de aculturamento para poder se formar como um nobre completo imbecil?

Somente o extremismo de uma pergunta direta assim para tecer uma relação plausível de interpretação para o que houve neste ano eleitoral aqui no Brasil. Tudo que se configura permissivo em âmbito nacional vai continuar sendo a pauta do status quo político de sempre. Se o PT e a Dilma Rousseff eram os grandes entraves para a retomada do crescimento no país, vários eleitos que se preocupam mais consigo mesmos do que com a população pobre deste país vão conseguir provocar avanços significativos para barrar o crescimento cada vez maior da crise política, econômica e social? O Governo de Michel Temer, a ponta da lança do retorno do retrocesso estatal, está conseguindo mesmo conter o aumento das dificuldades políticas, financeiras e sociais? Creio que VOCÊ, o grande culpado por estamos nesse fiasco atual, crendo que a Esquerda é o problema e a Direita, mesmo com tantos outros problemas, seja a solução, deve saber bem que tipo de pessoas elegeu como representantes. Ou, como os imbecis que são, não sabem?

A Esquerda Brasileira morreu, junto com o denominado Lulismo. A Direita Brasileira é uma agonizante piada. O Centro, representado simbolicamente por gente do tipo de uma Marina Silva (REDE), que, na linguagem popular, não fede e nem cheira, é uma nulidade rasteira. Se estamos falando de Marina Silva, o pensamento se volta para uma incômoda questão: se ela apoiou o processo de Impeachment da presidenta, é mesmo parte do Centro? E essa dúvida permite muitas outras, como as referentes a que tipo de atitudes os três senhores novos Prefeitos que citei no primeiro parágrafo podem suscitar a quem não é imbecil como VOCÊ que os elegeu. Crivella vai mesmo adotar a laicidade e governar para todos? Reis vai voltar a desviar recursos públicos e novas denúncias contra ele surgirão na mídia? Greca vai governar apenas para os setores elevados de Curitiba e segregar a população pobre, da qual sente “nojo”? VOCÊ, imbecil que elegeu essa gente e outros como ele, tem alguma ideia do quanto de passos deu para trás junto com os outros de sua índole política que ajudaram-nos a ascender ao poder municipal?

2018 se configura tenebroso. Um fascismo enrustido está em progresso. Projetos estatais sem participação popular estão sendo aprovados. Outros candidatos tão imbecis, em seu sentido mais amplo, quanto Crivella, Reis e Greca, se movimentam a favor da maré estupidificante da Política Nacional. E VOCÊ, grande imbecil brasileiro, sendo da tal Direita ou da tal Esquerda ou do tal Centro, também é o culpado. Nós todos temos os políticos que merecemos e a Reforma da Educação somente moldará futuros imbecis que elegerão outros futuros imbecis para cargos políticos. Quanto menos o povão, a massa imbecilizada pelos que estão no poder, souber do que realmente se movimenta neste jogo dos tronos brasileiro, jogado com malícia, hipocrisia e pura dissimulação pelos que estão no topo, melhor será para estes continuarem a jogar. Outros Crivellas serão eleitos. Outros Reis (trocadilho aqui muito interessante: Reis da corrupção, Reis do assalto aos cofres públicos, Reis da manipulação dos cegos imbecis da massa, etc.) serão eleitos. Outros Grecas serão eleitos. E VOCÊ, imbecil votante nessa imbecil gangue política vampirizadora e tenebrosa, não terá do que reclamar depois quando tudo piorar ainda mais no país e em sua vida particular.

Bem, hoje publicaria aqui um ensaio escrito aos 06 de abril de 2005 a falar do Imbecilismo Social Mundial. Resolvi escrever este artigo de ataque aqui como uma prévia do discurso contido no ensaio que publicarei amanhã. Por mais que eu queira, é impossível vê-lo fora do âmbito crítico contra a Política onze anos depois de ter sido escrito. Peço desculpas aos poucos leitores habituais do blog pelo ácido e amargo desabafo aqui contido neste texto. Mas, a necessidade do incômodo me motivou a me expressar com dureza contra toda a corja política que, com raras exceções, afunda mais na lama a este país. Sendo assim, aguardo a leitura de todos no ensaio de amanhã e, mais uma vez, perdão pelo que vociferei acima contra uma parcela de imbecis que temos entre nós por todos os cantos deste país.

Saudações Inomináveis a todos vós, leitores virtuais!




0 Loucas Pedras Lançadas: