O Nu Artístico Feminino Na Arte De Roberto Ferri

Pietas


Inomináveis Saudações a todos vós, leitores virtuais!

O Nu Artístico Masculino na obra de Roberto Ferri foi ontem aqui no blog tratado. Hoje, vou me ater ao Feminino segundo a visão que do mesmo ele tem, muito particular e independente com bastante força e propriedade.

 primeira vista, notamos nas mulheres desnudas retratados uma referência simbólica aos patamares que explicam o Feminino segundo as Tradições Antigas. Ao lado do esoterismo imagético proporcionado por referências mitológicas, principalmente gregas, orientais e cristãs, cada quadro é fundamentado em uma perspectiva de enfoque na objetiva realidade do plano de mensagens diretas e indiretas de cada imagem. O Chiaroscuro é a base de um jogo determinado pelo plano estabelecido de sobreposições, movimentos, inércia e narração. Há, sim, uma sutil narrativa tanto nos elementos surreais quanto nos puramente realistas, a posse de uma imagética que se expande além do determinado pela realidade elementar de cada momento fixado. A Mulher de Ferri é uma fonte e onda de Mistérios, uma forma e verdade intrinsecamente possuidoras de realidades imaginativamente singulares. Mito, Fêmea Primordial, Mãe Universal, Mulher Total: um resplandecente todo universalmente formador de uma visão única na Pintura Contemporânea.

Eis, a seguir, alguns exemplos de dita Arte.



Mandragola


La Morte Della Sfinge


Psiche


Ishtar


Amor Et Mortem


Gea


L'Incantratice


Liberaci Dal Male


Naiade


Tomba Lacrimata


Ericto


Lamia


Melodia Fatale


Santa Eulalia


Lilith


Maledizione


Gea


Nascita di Venere


Angelo Velato


Babilonia


Gaia


Melanconia


Incubo


Porta Inferi


Il Giardino


Sfinge



Classificar a admiração grandiosíssima que sinto por este artista, que muito me inspira, é até um tanto quanto impossível porque é infinitamente crescente. Ele me inspira muitíssimo e em um dos meus outros blogs, Cova Abismal De Poemas Sombrios, neste meu retorno à vida de Blogueiro, estou a ilustrar os poemas com as imagens mais impactantes da obra dele.

Nestes dois dias, aqui neste blog, analisei autodidaticamente a Arte de um grande pintor contemporâneo, conforme a minha íntima visão. De vez em quando, por aqui, outros artigos sobre a Arte de Roberto Ferri aqui no blog serão postados.

Saudações Inomináveis a todos vós, leitores virtuais.








0 Loucas Pedras Lançadas: