A Sublime Arte De Alex Miranda









Inomináveis Saudações a todos vós, leitores virtuais.

Alex Miranda é um artista que eu conheço já há algum tempo e tenho guardada a sua maravilhosa sensual arte com muito gosto. É de bom gosto que estou a falar e, não, simplesmente, de um desenhista que graficamente representa mulheres nuas. Trata-se de Arte com "A" maiúsculo, muito diferente dos rabiscos de Jim Lee ou das horrorosas sucessões de destruições gráficas promovidas por Rob Liefeld. 

Muito diferente do que se possa pensar, vejo na obra de Miranda uma busca incessante pela abordagem sensual e erótica mais instigante. Geralmente, nos Quadrinhos, não costumamos ver diversas das personagens que ele representa com extrema maestria e domínio de suas habilidades artísticas do jeito que surgem nessas mesmas criações. Também trabalhando com as representações de modelos, artistas pornográficas e atrizes, ele vem a ter na Internet um excelente portifólio, que se destaca pelo abundante poder imaginativo das imagens que ele cria.

Os exageros existem, mas passam ao longe da qualidade de qualquer imagem que ele crie. Como podem notar, seios são uma obsessão, ainda mais os seios avantajados; e, em algumas criações, as nádegas das representadas são bem fartas, igualmente. Trabalhando ao máximo o poder de cada imagem eroticamente moldada, ele passa bem longe da vulgaridade que, por exemplo, artistas menos experientes tenderiam a praticar.

Nascido em Minas Gerais, atualmente ele reside em São Paulo. São poucas as informações que encontrei sobre ele na Internet, mas o importante é que apreciemos a sua Arte com a mente bastante aberta para todo tipo de possibilidade de compreensão de cada imagem que neste post inserirei.

Aliás, dividirei em dois posts seguidos a apresentação da obra dele aqui no Mundo Inominável, apresentando primeiramente as obras coloridas de belíssima classe e originalidade.

































2 Loucas Pedras Lançadas:

Anônimo disse...

muito 10! gostei do seu trabalho!

Priscila Ramos disse...

Gostei! Excelente trabalho!