Ronaldo Fenômeno E Pelé: POR FAVOR, CALEM AS BOCAS!!!





Inomináveis Saudações a todos vós nesta revolucionária tarde, leitores virtuais!

Um dia, eu já gostei de Futebol. Sim, um dia lá bem longe... Na infância. 

Não que o esporte, em si mesmo, seja infantil, mas naquela época ainda havia o Futebol Romântico, na qual os jogadores se entregavam de modo sincero, sem pensarem extremamente em dinheiro como ocorre hoje em dia, aos seus times e seleções. Zico era e ainda é o meu ídolo no dito esporte, o qual hoje se tornou apenas um meio de exploração e acúmulo absurdo de renda, algo que nada tem a ver com a época na qual o senhor Edson Arantes do Nascimento jogou.

E o que o senhor Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recentemente realizou? Uma das maiores besteiras que já tiveram chance de ir à tona neste país...

E o que o senhor Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno, igualmente realizou? Outra grande besteira...

Senhores, vós fostes jogadores de renome, excepcionais, que trouxeram alegrias imensas aos times nos quais jogaram e à Seleção Brasileira. Sei que já foram pobres, muito pobres, um dia, e, certamente, o deslumbramento com o dinheiro lhes subiu muito à cabeça, com toda a certeza. Suas falas refletem claramente isso, defendendo eventos que, economica e socialmente, são desgraças completas para o nosso país. 

Realmente, senhor Ronaldo Fenômeno, hospitais não fazem parte de torneios como a Copa do Mundo. Mas, se um amigo ou contratado seu, em um jogo da Copa, tiver um traumatismo craniano após uma queda, vai aguardar ser transferido para o melhor hospital perto do estádio ou vão querer que ele seja atendido em um hospital público de altíssima qualidade que poderia ser construido com apenas 0,5% do orçamento que está sendo divulgado como gasto pelo Governo para eventos esportivos, incluindo as Olimpíadas? Você é inteligente assim mesmo ou não raciocina muito bem?

Olha, senhor Pelé, as manifestações que estão ocorrendo são muito mais importantes do que jogos de futebol nos quais os maiores lucros vão para as empresas presentes nas camisas dos jogadores. Foi ridículo, totalmente ridículo, o vosso pedido, manchando totalmente a vossa imagem e caracterizando-o como mais um que pensa mais em lucrar, como o vosso companheiro Ronaldo Fenômeno, com a Copa do Mundo.

Seria melhor que vocês dois tivessem ficado caladinhos em vossas ricas mansões, curtindo vosso tão suado e honesto dinheirinho do que terem sido tão imbecis e idiotas extremos ao abrirem vossas boquinhas. Todos vão vos crucificar e atirar pedras agora, mas vós dois são merecedores das mesmas, sinceramente. Muitos já estão vos xingando e a coisa somente vai piorar, já que a época revolucionária que estamos vivendo no Brasil está quebrando as imagens dos mais diversos tipos de ídolos. E ídolos como vós, tão errados e tão humanos, são facilmente quebráveis.

Saudações Inomináveis a todos vós nesta revolucionária tarde, leitores virtuais.

0 Loucas Pedras Lançadas: