As Quatro Estações Da Ascensão Do Ser


Primavera - c. 1482 - Sandro Botticelli


Da direita à esquerda, nesta tela, Primavera, de Botticelli, a filosofia neoplatônica: Zéfiro abraça Clóris, que, cedendo-lhe o amor, torna-se Flora, coberta de flores que fecundam a terra. É o rito do amor carnal a que preside Vênus. Mas ela também comanda a dança das Três Graças, das quais a do meio, Castitas (castidade), é alvo de Cupido, que sobrevoa a deusa do Amor. Sem jóias como as que ostentam suas irmãs Voluptas (volúpia) e Pulchritudo (beleza), Castitas, embora por elas iniciada no amor, está de costas para o mundo: ela olha para a esquerda, onde está Mercúrio (ou Hermes, para os gregos), a cutucar as nuvens com uma vara. Mercúrio é o mensageiro entre a terra e o céu, que conduz as almas para o Além. Castitas, que se inicia no amor pela flecha de Cupido e pela dança de suas irmãs, dirige esse amor não ao mundo mas às alturas do divino. Zéfiro trouxe o amor a este mundo como amor carnal – e Vênus sabe disso, pois está encoberta com suas belas vestes que lhe ocultam a verdadeira beleza –, mas Belo mesmo é o Amor, que deseja elevar-se a fim de retornar ao lugar de onde havia saído.


In: História Do Pensamento

pag.208




Inomináveis Saudações a todos.


Ao Alto. Tudo apontando para O Alto. Buscável Em Extrema Essência O Alto. Desejável Em Toda Infinita Potência O Alto. Ah, O Alto! Ah, O Alto! Ah, O Alto! Alto Amor! Alto Amor! Alto Amor! Alto Amor! Alto Amor! Alto Amor! Alto Amor! Alto Amor! Alto Amor! Que mais Querer Maior? Qual Maior Querer Maior? Que Mais Pedir Maior? Qual é O Fato Acima? O que pode haver contra O Ascender? Tudo se Busca assim qual uma Alta Sinfonia, As Altas Vestes Da Beleza Do Alto Amor foram decodificadas Em Verdade pelo pincel todo altissimamente magistral de Sandro Botticelli (1445-1510). Alto Pincel, Alto Pincel Em Alto Amor, Alto Amor Em Alto Pincel. Grande Mestre, Botticelli fez com que transparecesse uma Sinfonia Digna Das Mais Altas Sinfonias Celestes em uma das suas maiores pinturas, acima postada we filosoficamente altamente explicada. As Quatro Estações podem também ser A Leitura Da Ascensão Do Ser. Ascensão Ao Alto. Ascensão Ao Alto Amor. Ascensão Ao Alto Sempre. Ascensão Ao Grande Chamado Do Alto. Ascensão Ao Grande Chamado Do Um.





Para alcançar O Alto Amor, é preciso Conhecer A Carne, é preciso Conhecer O Espírito, assim sendo um Veículo Completo da Força Da Ascensão Existencial. Castitas olha para Hermes, Hermes aponta para O Alto, pois A Castidade Do Ser Que Se Conhece É A Prima Força Que Auxilia No Transcender De Si Mesmo E De Tudo Na Matéria. O Olhar Da Castidade D'Espírito Está Purificado. O Olhar Da Castidade D'Espírito Está Completo. O Olhar Da Castidade D'Espírito Está Diante Do Alto Infinito Do Alto Amor. Infinitamente, A Unicidade Do Alto Amor Seduz As Almas Eternas Que Se Integram Ao Verdadeiro Alto Movimento Das Altas Esferas. O Chamado Das Altas Esferas Movido Pelo Poder Das Brilhantes Estrelas Do Alto Amor É Poderosamente A Chave Da Ascensão Do Ser. Casta Ascensão. Casta Decisão. Casta Forma De Ser. Casta Forma De Ver. Casta Forma De Desejar Altissimamente Ser.





Vênus/Afrodite, Revestida Com As Vestes Das Relíquias Do Carnal Amor, comanda a Dança Das Três Graças Que Se Movem Pelo Mundo Desde Os Douros Tempos Da Humanidade. Ao Seu Governo, A Volúpia Reveste A Beleza De Todas As Coisas Que Em Suas Altas Verdades São Castas. A Castidade Apresenta-Se Manifesta Na Veste Dela, abaixo Desta Veste A Grande Beleza Do Mundo é um dos Caminhos Para O Alto Amor. Dançam As Três Graças, Dança Afrodite Em Volúpia, Dança Afrodite Em Beleza, Dança Afrodite Em Castidade, Dança Afrodite Por Todo O Mundo Fazendo Com Que A Natureza Toda Revele Uma Parte Grande Ou Diminuta Do Alto Amor.




Flora Fecundante Da Terra. Flora Mãe De Todas As Belezas Florescentes Da Terra. Flora Senhora Das Vestimentas Fecundantes Das Florescentes Coisas Na Terra. Flora Toda Senhora Da Flor D'Amor Crescente Nas Humanas Almas. Flora Toda Senhora E Grande Mãe Das Fecundantes Forças D'Amor Presentes Nas Humanas Florescentes Almas. Flora, Gozando De Suas Altas Vestimentas Da Eterna Primavera Que Sempre Está A Girar, Honra-Nos Com Seu Fecundante Poder De Eternamente Florescer Aqui N'Almas Nossas, Aqui Nos Corpos Nossos. Flora É Beleza. Flora É Volúpia. Flora É Castidade. A Florescente Beleza Terrestre. A Florescente Volúpia Terrestre. A Florescente Castidade Terrestre.





Antes de tudo, Zéfiro, O Vento Fecundante De Clóris. Aqui, o primeiro sinal. Aqui, O Grande Mistério. Grande sinal do Iniciar Do Desejo De Ascender. Grande Mistério De Todo Poder De Ascender. O Vento Fecunda A Alma. Vento Fecundante. Alto Vento Fecundante. Altíssimo Vento Fecundante. Eterníssimo Vento Fecundante. Infinitíssimo Vento Fecundante. Essencial Vento Fecundante. O Vento Fecunda O Espírito. O Vento Fecunda O Ser. Floresce O Desejo De Ascender. Floresce, Grande ou Diminuto, O Desejo De Ascender. No fim, tudo Ascende... Ascende... Ascende...


Ascende... Ascende... Ascende...


Ascende... Ascende... Ascende...


Ascende... Ascende... Ascende...


Ascende... Ascende... Ascende...


Ascende... Ascende... Ascende...


Ascende... Ascende... Ascende...


Ascende... Ascende... Ascende...


Ascende... Ascende... Ascende...


Ascende... Ascende... Ascende...


Saudações Inomináveis a todos.


Links:

Sandro Botticelli - Wikipédia, a enciclopédia livre

Sandro Botticelli - Vidas Lusófonas

Sandro Botticelli Online

Sandro Botticelli - Web Gallery Of Art

The Worldwide Art Gallery: Botticelli





2 Loucas Pedras Lançadas:

ola
é um prazer saber que gostou dos quadros do meu pai e dos meus também.
neste momento a galeria só tem telas minhas e do meu pai mas o meu projecto é colocar telas de outros artistas não só para expor como também para vender.
beijinhos
bom domingo

Gostei mesmo, Carla, e vou publicando os vossos blogs nas listas que tenho nos meus. Trabalho excelente mesmo, Carla, excelente.

Retornes quando quiser.