O Oculto No Mal - Antiga Louca Reflexão Para Estes Mórbidos Dias Atuais


Mórbidas Saudações a todos vós, leitores virtuais.

O que seria essa força destruidora denominada Mal?

O que sigifica tal forma aniquiladora denominada Mal?

Oposição do Bem é já um maneira arcaica de classificá-lo, de compreendê-lo, de identificá-lo. Mais do que ser determinado por palavras que se valem do senso comum, do puro seguir as crenças das religiões que mais levam ao fanatismo, o Mal deve ser assimilado.

Assimilação do Mal?

Assimilar o Mal é tornar-se um seguidor Dele?

O Mal não é um Deus, Irmãos Blogueiros. O Mal não é Deus, Irmãos Blogueiros. O Mal não é O Pai Verdadeiro, Irmãos Blogueiros, já que o nome Deus e os demais que denominam o Pai Criador são apenas nomes humanos. Os ocultistas compreendem melhor o Mal do que qualquer outro ser humano ciente de suas capacidades e incapacidades físicas ou morais ou intelectuais. Eis as palavras de Dion Fortune, inspirada por um dos Mestres, em A Doutrina Cósmica:


"O Mal, se for permitido a funcionar sem oposição, é o Varredor Dos Deuses. Portanto, disse um Grande, 'Não resistam ao mal'. Quando vocês resistem ao mal, vocês prendem o bem, vocês prendem a força do bem que mantém o mal inerte. Isso não serve para nada, a menos que tenham uma superabundância de bem que se avolume sobre a plataforma assim formada e salte para alturas maiores. Portanto, não é suficiente reunir o ódio ao amor - o mal com o bem; esse é o procedimento do ignorante e essa é a razão pela qual a religião exotérica tem causado tão pequena impressão ao mundo. Vocês devem juntar o ódio com tanto ódio, de maneira que isto leve a um aprisionamento da força. Devem odiar o ódio e, tornado o mal inerte por oposição, o amor pode ocupar seu lugar na plataforma e usá-la como um bloco de empurrão.

Portanto, vocês só devem fazer oposição ao mal quando quiserem fazer uma obra construtiva - quando quiserem fazer algo novo. Nunca se oponham ao mal que querem destruir. Estabeleçam um vácuo ao redor dele. Evitem não o tocar. Então, sem oposição, ele estará livre para seguir as leis de sua própria natureza, que é juntar-se ao movimento do Anel-Caos. Ele, por conseguinte, passa à periferia do universo até que encontre o rodopio do Anel-Não-Passa, que ele não atravessa, mas pode ir para um lugar de tal simplicidade primitiva, que ele se resolve em seus próprios elementos, e esses elementos são lançados na atração do movimento mais próximo, que é a natureza do Anel-Cosmos, que é a natureza do bem.

Portanto, o mal, quando não se lhe faz oposição, resolve-se num material cru e indiferenciado de existência - a primeira forma de manifestação. Ele deixa de ser organizado. Ele deixa de ter qualidade. Ele começa tudo de novo, transmutado em bem pela neutralidade.

É o rodopio desses dois Anéis que fornece as influências que atuam sobre a Criação.

Agora vocês já podem saber porque o mistério do mal é o segredo dos Iniciados, porque, quando vocês compreendem o mal, ele é extremamente útil. Mas o homem indisciplinado, se ele conhecer a utilidade e a bondade do mal, pode usá-lo dinamicamente no lado positivo de sua manifestação, e não estaticamente, como faz quando avalia suas qualidades negativas, como faz o Iniciado."


Crê este Inominável Ser, Irmãos Blogueiros, que a maioria de vós é sensata e jamais utilizaria dinamicamente os resultados obtidos com a compreensão do Mal. A Magia Da Compreensão, Magia alocada no Ser Interno, no Eu Verdadeiro, é A Chave Da Verdadeira Revolução Interna Proporcionada Pelo Compreender Verdadeiro Do Mal. Estaticamente, o resultado serve como uma ponte de fortalecimento de todo o Bem internamente existente.

Odiar o ódio, o gerador do Mal, impulsiona o descobrir da essência do Mal sem verdadeiramente engolfar-se nas ondas do ódio e suas conseqüências.

Não resistir ao Mal, insistir em não resistir ao Mal, existir compreendendo o Mal, significativamente aborda O Despertar Da Consciência Verdadeira Do Eu Verdadeiro Humana Consciente Do Seu Verdadeiro Existir.

Todos os crimes, Irmãos Blogueiros, são assim compreendidos.

Todos os sofrimentos, Irmãos Blogueiros, são assim compreendidos.

Todo vosso Mal, oculto lá nos abismos d'almas vossas, Irmãos Blogueiros, é assim compreendido.

Compreensão é salvadora.

Não a salvadora de todos.

Mas, sim, a salvadora dos que querem compreender a existencialidade tanto no Mal quanto no Bem.

Olhar assim para o próprio espelho d'alma, para depois compreender todas as

Verdadeiras Verdades Da Verdadeira Verdade Do Mal é estar verdadeiramente vivo.

Se toda a Humanidade estivesse disposta a compreender o Mal, a pena de morte instantaneamente seria extinta e todos os criminosos tratados espiritualmente a fim de que o que os levou ao crime desapareça por completo.

Todo criminoso é vítima do Mal d'alma dele, Mal que espiritualmente póde ser abolido.

O Mal é Doença Espiritual, nascida da ignorância humana acerca da compreensão do que é o Mal.

Iniciados haveriam inumeravelmente assim na Terra.

Iniciados todos e o mundo finalmente evoluiria.

No entanto, a realidade, Irmãos Blogueiros, é bem outra...

Ninguém quer compreender o Mal...

Ninguém quer ver positividade no Mal...

ATÉ QUANDO CONTINUAREMOS ETERNOS IGNORANTES ACERCA DO PROBLEMA DO MAL, O QUAL É APENAS A CHAVE PRIMORDIAL DA COMPREENSÃO DO TODO MAIOR EXISTENCIAL QUE ESTÁ ACIMA DELE E DO BEM?

Saudações Mórbidas a todos vós, leitores virtuais.

24 de outubro de 2006


Links:

Dion Fortune

Galeria De Magos Gothz Newz - Dion Fortune

About Dion Fortune - Angelfire

Golden Dawn


0 Loucas Pedras Lançadas: