O Pedido De Demissão Da Ministra Marina Silva


Brasília - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entregou nesta manhã uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo desligamento do cargo.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente, o pedido tem caráter irrevogável. O Palácio do Planalto não confirma que recebeu o pedido de demissão.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a ministra está em casa e não pretende se pronunciar antes da resposta da Presidência da República.

O senador Sibá Machado (PT-AC), suplente e amigo pessoal de Marina Silva, disse que falou com a ministra por telefone e ela confirmou a informação. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) se disse surpresa com a informação.

A diretoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está reunida neste momento. O presidente do órgão, Bazileu Margarido, está presente, assim como o diretor de Proteção Ambiental, Flávio Montiel da Rocha, que atendeu a reportagem da Agência Brasil, mas não antecipou o motivo da reunião.

in: Agência Brasil


_____________________________________________________


A melhor dos Ministros do Governo Lula pediu demissão hoje. Confesso que admiro o trabalho dela em prol do Meio Ambiente, mas as tais "forças obscuras" que há muito tempo agem no meio político deste país não deixaram que ela realizasse de maneira mais poderosa a sua missão. Felizes devem estar os desmatadores, os incendiadores de florestas, os caçadores de animais e toda a trupe de vermes que destroem a Mãe Natureza "em nome do progresso". Ela alertou para o risco da cada vez mais crescente diminuição da selva amazônica em sua porção nacional e todos vós devem lembrar que o nosso presidente, o Luis Inácio Lula da Silva, minimizou tudo, como sempre faz, pois ele é tão inocente, ele é o "Lulinha Paz E Amor"... Se for possível haver um substituto à altura dela, o Meio Ambiente pode continuar a contar com uma defesa e um trabalho de alta competência; mesmo com recursos parcos e o descaso do Governo Federal para com o Ministério Do Meio Ambiente, a ex-Ministra (é, agora temos que chamá-la, infelizmente, assim...) realizou uma obra de firme dignidade, temperança e amor para com os ideais ambientais que defende.

Senhora Marina Silva, desejo-lhe boa sorte em vossa nova caminhada. E parábens pelo trabalho que foi realizado no Ministério Do Meio Ambiente.

Fiques bem.



0 Loucas Pedras Lançadas: