Políticas, Políticos, Política... E O Lula Quer Tirar Férias!!!





Brasília - Presidente Lula durante assinatura de decreto com medidas de proteção para a Amazônia e ações de combate ao desmatamento ilegal - Imagem: Agência Brasil


Nascimento e morte da CPMF.

Votação e aprovação da DRU.

O Rio São Francisco, Dom Luiz Flávio Cappio e Letícia Sabatella.

A terceira geração dos celulares em franca expansão.

Prisão de uma quadrilha de pedofilia internacional.

Soltura de 84 policiais acusados de diversos crimes.

Muitos assuntos para aqui serem discutidos e a escolha estava difícil. Porém, o nosso Brasil é tão rico em polêmicas e absurdismos existenciais que uma nota do Jornal O Globo de ontem passou despercebida. Passou por causa das mais gritantes faces de polemismos exacerbados, como os citados acima, todos envolvendo uma certa maneira de politização, seja no comportamento dos envolvidos, seja nos fatos que correram livres, seja nos efeitos de tais fatos em trânsito ainda mais livre. Escolho, então, a nota que passou despercebida, publicada na coluna Panorama Político De Brasília, de Ilimar Franco, a seguir postada na íntegra.

À Moda Indígena. No discurso que fez durante o jantar com a base aliada, o presidente Lula falou três vezes em férias. Disse que a legislação brasileira deveria prever férias para o presidente da República e citou como exemplo os Estados Unidos. Lula afirmou que seus ministros tiram férias e que ele gostaria de dar uma descansada. O presidente trajava um casaco indígena que ganhou de presente do presidente da Bolívia, Evo Morales.

Nosso presidente que tirar férias...

O Presidente Da República quer tirar férias...

O Presidente Da República de um país tirando férias?

Tirando férias?

Tirar férias, Presidente Luis Inácio Lula da Silva?

Tirar férias, cidadão Luis Inácio Lula da Silva?

Como tu quer tirar férias, Luis Inácio Lula da Silva? Tirar férias? Então, o Sol teria também que pedir férias ao Seu Originador por estar cansado de iluminar, desde tempos imemoriais ao nosso sistema solar. Não que este Inominável Ser aqui o esteja comparando ao Sol, Luis Inácio Lula da Silva, já que gostas de ser comparado aos Grandes Da Humanidade. Se tu queres ser um dos Grandes Da Humanidade, algo que este Inominável Ser aqui nota que tu quer, do mais profundo de tua boa e generosa alma, Luis Inácio Lula da Silva, continuamente continues a guerrear pelo país que elegeu-te, pois os milhões de votos que recebestes, duas vezes, não podem agora equivaler ao vosso pedido inverossímel e, desculpe-me o termo, demasiadamente ridículo. É assim, demasiadamente ridícula, Luis Inácio Lula da Silva, tal pensamento de vossa parte, e, agora, não peço desculpas porque qualquer pessoa com o mínimo de preocupação, verdadeira preocupação, com o bem-estar social se adequaria a escrever e a dizer o mesmo que aqui estou escrevendo e dizendo.

Creio que o senhor, Luis Inácio Lula da Silva, ao ser comparado com Jesus pelo deputado Michel Temer (PMDB-SP), presidente de um dos partidos de sua base aliada, como noticiado na mesma coluna, tenha se envaidecido demais e delirado. O mesmo deputado comparou os seus ministros aos apóstolos de Jesus, Luis Inácio Lula da Silva, como se entre eles houvesse um homem da gravidade de Pedro ou com a serenidade sábia e delicada de Tiago. Mais fácil é haverem Judas, muitos Judas, Luis Inácio Lula da Silva, contra ti, prontos para puxarem-lhe o tapete, ocultamente, beijando-lhe o lado direito e o lado esquerdo da face ao mesmo tempo. E o senhor, Luis Inácio Lula da Silva, como um cidadão de respeitadíssimo cargo´público, quer tirar férias? E o senhor, Presidente Luis Inácio Lula da Silva, quer tirar férias? Férias diante de um Governo que mais parece uma Torre De Babel de conflitos e de escândalos como mensalões, mensalinhos e desvios de dinheiro de diversas verbas públicas para cofres particulares daqui do Brasil e da Suíca e dos paraísos fiscais que vigoram pelo mundo, Presidente Luis Inácio Lula da Silva? Férias diante do emaranhado de politicagens gerando duvidosas políticas de políticos devotados a já torta e apodrecida e imunda Política Brasileira, Presidente Luis Inácio Lula da Silva?

Retornando agora a vós, leitores virtuais, após este recado ao nosso presidente, que nem sei se o lerá, fico pensando o que deve se passar na mente de todos vós. Presidentes Da República podem e devem tirar férias? Indivíduos do campo social das grandes ações estatais devem tirar férias? Não se atenham ao que o nosso presidente foi, é e será a nível de ideologia política, mas a esse desejo dele de ausentar-se por um tempo de seu cargo público dado a ele pelo meu, pelos nossos votos, pelos votos de milhões, para "dar uma descansada". Quando o presidente de um país caótico e miserável, injusto e subdesenvolvido (alguns de vós, leitores virtuais, caminhantes pelas ruas, vêem o "milagre do crescimento"? as economias de vossas contas bancárias evoluiram em demasia? os camêlos nas ruas diminuiram? os desempregados todos diminuiram? o Natal vosso e de quem tu conheces vai ser mais farto do que nos anos anteriores?) fala em TIRAR FÉRIAS é porque alguma coisa não vai muito bem nas estruturas de suas finalidades administrativas...

Falando na linguagem popular agora e encerrando este post, cada país tem a lula que merece...

Saudações Inomináveis a todos.

0 Loucas Pedras Lançadas: